Atestado de Residência

Para requerer o atestado de residência na Junta de Freguesia deverá obrigatoriamente encontrar-se recenseado na freguesia de Paranhos.

Preencha o requerimento em PDF disponível em anexo, de seguida imprima e dirija-se à Junta de Freguesia, com os respetivos documentos necessários. O documento ser-lhe-á entregue no mesmo momento.

Documentos necessários:

  • Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade de todos os elementos da família;
  • NIF (Número de Identificação Fiscal) de todos os elementos da família;
  • Comprovativo de morada (por exemplo: fatura do consumo de água, recibo de renda, contrato de arrendamento, documento da residência universitária, recibo do Airbnb, ou outro que comprove a sua morada. Estes documentos têm de identificar de forma inequívoca, a pessoa, que pretende obter o atestado e a sua morada em Paranhos.).
No caso de não se encontrar recenseado nesta freguesia ou de ser cidadão estrangeiro e não possuir contrato de arrendamento ou empréstimo em seu nome, deve apresentar duas testemunhas de cidadãos residentes e recenseados em Paranhos (sem grau de parentesco), trazendo fotocópia do bilhete de identidade ou cartão do cidadão (as testemunhas devem assinar o requerimento).
 
Mais informações: 22 502 00 46 | geral@jfparanhos.pt
A informação relativa ao valor a pagar pode ser consultada no Regulamento e Tabela Geral de Taxas em vigor.

 

1 Anexo Disponível