Ação Social

O Pelouro da Ação Social desenvolve uma atividade regular no âmbito da triagem, sinalização, encaminhamento e monitorização de situações sociais e económicas problemáticas patentes na freguesia, visando a procura de soluções efetivas para as mesmas. 

Neste contexto, promove a necessária articulação entre diferentes entidades, na ótica da rentabilização dos recursos necessários e suficientes à promoção das melhores condições de vida da população. 

Os diferentes projetos promovidos ou apoiados pelo Pelouro da Ação Social concretizam, sob várias formas e a diferentes escalas, a prioridade conferida a esta área de atuação por parte da autarquia. Assim, poderão ser destacadas, designadamente, a implementação do Programa de Emergência Social (PES), a coordenação da Comissão Social de Freguesia, a adesão ao Movimento Zero Desperdício, ou, ainda e não menos importante, a criação e a gestão diária da Loja Social de Paranhos, entre muitas outras ações, de carácter continuado ou pontual, em prol dos paranhenses mais carenciados e/ou expostos a situações de exclusão social.