Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente

É com enorme prazer e honra que presido a esta Autarquia desde 11 de Outubro de 2009. Ser Presidente de uma das maiores Juntas de Freguesia do País, inserida numa área metropolitana como o Porto, implica uma vivência diária com e para a população, numa busca contínua de propostas e respostas inovadoras e eficazes. Uma gestão rigorosa dos bens públicos e uma perfeita compreensão da realidade social e do caminho a seguir para combater dificuldades e carências fazem parte do quotidiano.

Paranhos nasceu em 1835 e, por 2 anos, pertenceu às “Terras da Maia”, tendo sido integrada na Cidade do Porto em 1837. E, foi durante muitas dezenas de anos uma Freguesia eminentemente rural. Nos últimos anos assistimos a uma grande mudança quer ao nível urbanístico, quer ao nível social.

Está instalado em Paranhos um dos maiores polos universitários da Europa, com a Universidade pública e também com as privadas. Temos um dos maiores hospitais escolares do país - Hospital de São João. É igualmente em Paranhos que está instalado um prestigiado instituto de investigação científica na área da saúde, o IPATIMUP.

São motivos de orgulho para todos os habitantes da Freguesia!

Paranhos é também uma Freguesia socialmente equilibrada e considerada por muitos como uma Freguesia “padrão”. Possui um conjunto de ligações viárias de extrema importância e é uma Freguesia de serviços e comércio que fazem dela uma “pequena cidade” de 50.000 habitantes e 41.500 eleitores.

Seja, uma vez mais, bem vindo ao nosso SITE! Descubra nele as atividades/projetos que a Junta de Paranhos tem para o servir!

 
Os meus cumprimentos,
Alberto Machado