Esterilização de Animais de Companhia

A Junta de Freguesia de Paranhos implementou o Programa de Esterilização de Animais, em parceria com a Associação Miacis – Proteção e Integração Animal. A sobrepopulação de animais, quer no espaço público quer em propriedades privadas, é um problema que obriga a uma intervenção urgente, que passa pelo controlo de animais em risco, nomeadamente a sua esterilização. A esterilização é a alternativa ética e a única eficaz para proteger os animais e controlar o aumento da população. Esta autarquia comparticipa financeiramente a esterilização de animais de companhia de famílias carenciadas. 

Para beneficiar deste programa deverá dirigir-se ao Gabinete de Serviço Social para uma avaliação da sua situação económica, devendo apresentar os documentos referentes a todos os elementos do seu agregado familiar, nomeadamente os documentos identificativos, comprovativos dos rendimentos e comprovativos das despesas mensais, bem como os documentos de identificação do seu animal.

 

Dias de atendimento: às segundas e quartas, das 14h00 às 16h30 e às terças e quintas, das 9h00 às 12h30, por ordem de chegada, salvo as situações previstas na lei, e com limite de senhas diárias

Contacto: 22 502 00 46 | servico.social@jfparanhos.pt