Quinta, 29 de Novembro de 2012

A missão, a visão e os valores da Junta de Freguesia de Paranhos

Numa formação promovida pela Junta para os seus colaboradores, no âmbito do SIADAP, foi possível trabalhar na definição de um conjunto de objectivos comuns, tendentes à melhoria contínua da prestação de serviços à população.

Nesse sentido, foi aprovado pelo Executivo da Junta de Freguesia, uma redacção final da proposta entregue pelos colaboradores, que define a missão, a visão e os valores da Junta de Freguesia de Paranhos.

Por este ser um passo importante na vida interna e no funcionamento da Junta, gostaríamos de dar a conhecer a toda a população esse texto final que resulta do trabalho, da reflexão e do compromisso dos colaboradores e do Executivo para com a população que servimos. Assim:

MISSÃO
Oferecer um conjunto alargado de serviços à população da Freguesia (residente e em geral) no âmbito das suas competências, nomeadamente administrativas, sociais, educativas, culturais e desportivas e também de apoio empresarial; Fomentar e cooperar na articulação interinstitucional, dentro e fora da Freguesia; Agir proactivamente no desenvolvimento e progresso da Freguesia.

VISÃO
Estabelecer-se como referência nacional no âmbito das freguesias, reconhecida pela inovação, eficiência, qualidade, rigor e transparência; Contribuir para o bem-estar da população, pela satisfação das suas necessidades e expectativas, assegurada por uma equipa de profissionais competentes, dinâmicos, motivados e responsáveis.

VALORES
Inovação: concepção e desenvolvimento de projectos e acções diferenciadoras que potenciem o desenvolvimento da Freguesia e que respondam e antecipem as necessidades da população.

Eficiência: qualidade, simpatia e rapidez na resolução das mais diversas solicitações, de acordo com as necessidades e expectativas da população.

Transparência: clareza e rigor na execução de procedimentos e na informação a todas as partes envolvidas, dentro e fora da Freguesia.

Profissionalismo: zelo pelo cumprimento das responsabilidades individuais e pela imagem da Instituição, como forma de alcançar os objectivos definidos.