Quarta, 02 de Setembro de 2020

Aulas de Reabilitação Física e de Hidroginástica

Aulas de Reabilitação Física e de Hidroginástica

No início de setembro tiveram início as aulas de reabilitação física no Ginásio Holmes Place, em parceria com a Junta de Freguesia de Paranhos. Este tipo de exercício tem como objetivo a prevenção ou tratamento de lesões do foro muscular, tendinopatias, pós-operatórios, patologias neurológicas, lombalgias, traumas diversos, entre outras, sendo dinamizadas por profissionais da área da fisioterapia.

Como a segurança e o bem-estar são fundamentais para a Junta de Freguesia, estas aulas decorrem ao abrigo das orientações da DGS, cumprindo todas as normas de segurança e proteção.

Quanto às aulas de hidroginástica, após a pausa obrigatória devido à pandemia COVID-19, estas recomeçaram também no início de setembro, tendo naturalmente em consideração as recomendações da DGS. Esta atividade combina vários tipos de metodologias, utilizando os benefícios e a resistência da água, para melhoria da condição física geral. É normal que com o passar do tempo o corpo comece a sentir o peso da idade; um dos problemas mais comuns identificados pelos idosos está ligado às articulações, que ficam fragilizadas com o passar do tempo, e que por isso podem sofrer lesões facilmente.

Mas a hidroginástica não ajuda apenas a fortalecê-las, como também faz com que não corram riscos desnecessários, visto que a água diminui quase a zero o impacto causado durante os exercícios.

Para mais informações: animacao@jfparanhos.pt