Terça, 13 de Junho de 2023

CÃOMINHADA Solidária em Paranhos 2023 | Inscrições abertas

CÃOMINHADA Solidária em Paranhos 2023 | Inscrições abertas

Junta de Freguesia de Paranhos, associou-se à Associação Miacis - Protecção e Integração Animal, na dinamização de uma CÃOMINHADA Solidária em Paranhos, no dia 2 de julho de 2023, pelas 10h00, no Parque Central da Asprela.

Este evento destina-se a promover o convívio entre os participantes e os seus animais de companhia, num passeio ao ar livre numa zona verde da freguesia de Paranhos. As pessoas que não possuam animais poderão também participar no evento.

A inscrição deverá ser realizada até ao dia 28 de junho, as primeiras 50 inscrições recebem uma oferta para o seu animal de companhia. 

>> Faça aqui a sua inscrição CÃOMINHADA Solidária em Paranhos

O valor de inscrição corresponde à entrega de um donativo em género alimentar para cães ou gatos, a entregar no início do percurso, que reverte a favor para a Associação Miacis - Protecção e Integração Animal.

CÃOMINHADA Solidária em Paranhos terá um percurso de cerca de 2km, com início no Parque Central da Asprela, na entrada junto à Faculdade de Economia da Universidade do Porto e fim no Jardim de Arca de Água. 

Participe e traga o seu amigo de quatro patas!
 

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO:
A inscrição neste passeio pressupõe o aceitar incondicional das seguintes normas de participação:
1. A participação não tem idade limite;
2. As pessoas que não possuam animais poderão também participar no evento;
3. Distância do percurso: Aproximadamente 2 km. Tempo: 40 minutos de caminhada. Este percurso terá partida pela entrada do Parque Central das Asprela junto à Faculdade de Economia da Universidade do Porto e chegada ao Jardim de Arca de Água. O percurso decorrerá pelo percurso pedestre do Parque Central da Asprela e inclui algum percurso de via pública pelo que:

  • Todos os participantes devem respeitar as regras de circulação de peões na via pública, previstas no código da estrada;
  • Apesar de existirem elementos a fazer o acompanhamento durante o percurso, os participantes devem ter especial atenção, aos demais utilizadores do percurso;
  • Todo e qualquer acidente rodoviário causado por incumprimento da legislação em vigor é da inteira responsabilidade do participante;
  • Os participantes deverão permanecer no percurso determinado pela organização;
  • Os participantes devem evitar danificar o meio ambiente e não deixar lixo espalhado pelo percurso;
  • A organização reserva-se o direito de alterar o percurso, sem aviso prévio caso necessário.

4. Oferta para os primeiros 50 inscritos neste evento e a levar o cão de companhia, a ser entregue logo ao início do percurso;
5. Condições de participação: 

  • Os cães que participem na CÃOMINHADA Solidária em Paranhos deverão ser acompanhados pelo boletim de vacinas atualizado, e não possuir qualquer sinal de doença.
  • Todos os cães participantes deverão trazer coleira ou peitoral com trela e utilizá-los durante todo o evento.
  • Os animais deverão ser acompanhados por uma pessoa maior de idade portadora de documento de identificação.
  • Reserva-se a organização o direito de exigir a colocação de açaime ou mesmo de impedir a participação de qualquer cão que explicitamente mostre comportamento agressivo de forma continua, para outros animais.
  • Não se aconselha a participação de cadelas em cio.

6. É da responsabilidade do participante o fornecimento da correta identificação no ato da inscrição. É da responsabilidade dos donos que todos os animais estejam devidamente microchipados , vacinados e desparasitados;
7. Direito de imagem e publicidade: Freguesia de Paranhos reserva-se o direito de utilização das fotografias e vídeos captados, antes, durante e após o evento;
8. Este é um passeio informal e a organização não assumirá quaisquer responsabilidades em caso de acidentes;
9. O valor de inscrição corresponde à entrega de um donativo em género alimentar para cães ou gatos, a entregar no início do percurso, que reverte a favor das causas apoiadas pela Associação Miacis - Protecção e Integração Animal.