Quarta, 21 de Abril de 2021

Em ano de pandemia, a Junta de Paranhos investe mais de 400 mil euros em obras

Em ano de pandemia, a Junta de Paranhos investe mais de 400 mil euros em obras

Em 2020 foi possível concretizar o projeto de construção das Capelas Mortuárias públicas, dar início à ampliação do Crematório da Freguesia, dotando-o de sala de conforto para os familiares que aguardam o processo de cremação e de instalações sanitárias, e avançar significativamente com os arranjos exteriores do terreno circundante ao Crematório.

Também as obras de reabilitação do ringue do Agra do Amial e do ringue de São Tomé mereceram a atenção, tendo sido concretizadas com sucesso, depois da delegação de competências pelo Município. A expensas da Freguesia foram ainda reabilitados os balneários e o ginásio do ringue de São Tomé, no qual se prevê iniciar um projeto de índole desportiva, educacional e social junto dos mais jovens.

No Cemitério de Paranhos foram construídos 76 novos columbários (espaços destinados à deposição de cinzas) que, face à evolução sociológica ao nível da prática da cremação estavam a ser necessários à Freguesia. E foi ainda possível proceder à construção de 9 novos jazigos no talhão destinado a esse fim.

Em 2020, procedeu-se também, ao pagamento da última prestação à Universidade do Porto, relativa à aquisição do terreno situado no gaveto da Rua Dr. Manuel Pereira da Silva com a Rua Dr. Roberto Frias. Concluídos os 5 anos do acordo, ficou resolvido em 2020, um grave problema com mais de 25 anos, aumentando-se desta forma o Património da Freguesia.