Segunda, 09 de Janeiro de 2017

Jardim de Arca de Água, passo a passo…

Depois de alguns anos de insistência, junto da Câmara Municipal do Porto, para que fosse realizada uma intervenção na iluminação do jardim, foi finalmente realizada essa intervenção, muito embora com alguma perplexidade pela remoção dos candeeiros de ferro fundido e a sua substituição por candeeiros de alumínio. A informação da CMP foi de que seria apenas uma medida provisória e que, brevemente, seriam recolocados os tradicionais postes de iluminação. Aguardaremos essa importante medida de preservação da identidade histórica deste jardim.
Foram também colocados, por indicação da Junta de Freguesia, alguns equipamentos infantis que têm feito sucesso junto dos mais novos. Fica o pedido à Câmara Municipal para que a área e o número de
equipamentos possa ser reforçado brevemente.
No entanto, mantêm-se problemas que urgem resolver-se: o mau estado do piso é a situação mais urgente e
prioritária; o lago necessita de limpeza regular e de um sistema de renovação da água; o controlo dos animais roedores, bem como, dos problemas existentes com os patos, e a necessidade de poda/substituição de algumas árvores são outros dos problemas para os quais estamos atentos e que já solicitamos intervenção da CMP.