Terça, 16 de Fevereiro de 2021

Junta de Freguesia de Paranhos apoiou a ANAP na aquisição de uma carrinha

Junta de Freguesia de Paranhos apoiou a ANAP na aquisição de uma carrinha


No âmbito da Comissão Social de Freguesia e nos esforços de combate à pobreza e exclusão social, a Rede Social de Paranhos tem contado com o apoio da ANAP na ajuda aos Paranhenses mais desfavorecidos.

Nesse sentido, a Junta de Freguesia apoiou financeiramente a aquisição de uma viatura de transporte de mercadorias para recolha das doações do Banco Alimentar, de empresas e particulares.

A Associação Nacional de Ajuda aos Pobres foi fundada em 12 de Agosto de 2003 e tem como valências o apoio a famílias carenciadas a nível da distribuição de cabazes alimentares mensais, refeições take-away, vestuário, calçado, brinquedos, mobiliário e produtos de higiene pessoal, entre outros.

A ANAP assume como missão lutar contra as desigualdades sociais, apoiando a satisfação das necessidades básicas, com privilégio para as carências alimentares. ?O seu objetivo primordial é suprimir as necessidades alimentares de todos os indivíduos que se encontrem numa situação de exclusão social ou de vulnerabilidade social, nomeadamente, pessoas em situação de desemprego, doença e sem-abrigo.

Consequentemente, tem vindo a trabalhar no sentido de reinserir estes indivíduos na sociedade, fornecendo-lhes apoio psicossocial. Além de tentar combater o aumento das carências que afetam a população, esta instituição pretende, também, fomentar hábitos de higiene e o empoderamento dos indivíduos, através do trabalho contínuo de melhoramento das suas competências familiares, individuais e sociais, permitindo que respondam de forma mais eficaz às dificuldades que se apresentem.

Esta carrinha permitirá substituir a anterior viatura, já com vários problemas mecânicos e continuar a trabalhar em prol da comunidade.