Terça, 06 de Outubro de 2020

Presidência Aberta - Bairro de S. Tomé

Presidência Aberta - Bairro de S. Tomé

Recentemente o Presidente da Junta, Alberto Machado, visitou o Bairro de São Tomé, numa iniciativa chamada "Presidência Aberta" e na qual procura ouvir os moradores para melhor identificar os seus problemas.

Este bairro da Freguesia de Paranhos, propriedade do Estado e gerido pelo IHRU - Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana tem a particularidade de ter cerca de metade das suas habilitações vendidas.

O principal problema é o mau estado dos blocos, os problemas de infiltrações em algumas casas e a insegurança que se vive neste local.

A Junta de Freguesia de Paranhos abriu um espaço de convívio sénior há cerca de 4 anos e está agora a reabilitar o ringue desportivo, onde vai promover diversas atividades sócio-desportivas. Desta visita ficou o compromisso com os moradores, por parte do atual Executivo, de voltar a reunir com a direção do IHRU para insistir na urgência da realização de obras no referido bairro, encontrando a melhor solução possível para compatibilizar o património público e o privado existente.