Quarta, 23 de Setembro de 2020

Retomar dos passeios ao ar livre

Retomar dos passeios ao ar livre

A Junta de Freguesia de Paranhos em parceria com a Pedalar Sem Idade - Porto, permite à população de terceira idade da freguesia uma experiência única de mobilidade: passeios pela cidade em bicicletas adaptadas, partilhando as histórias da cidade do seu tempo.

Através deste inovador projeto em Portugal, é possível cativar os idosos a realizar atividades ao ar livre e em absoluta segurança, cumprindo naturalmente todas as recomendações da DGS, com a participação dos pilotos voluntários que se disponibilizam a conduzir os idosos numa bicicleta elétrica e adaptada às condições atmosféricas de todo o ano.

Durante estes passeios os idosos circulam pela marginal junto ao Edifício Transparente e pelo Parque da Cidade onde têm tido a possibilidade de observar o cenário natural e até a presença de alguns animais, sobretudo no Parque da Cidade como coelhos, patos, gansos, galinhas entre outros.

O impacto da iniciativa tem-se revelado muito satisfatório para os idosos que já participaram, pretendendo-se dar continuidade a esta experiência com outras pessoas que irão participar ao longo dos próximos meses.

Para mais informação: animacao@jfparanhos.pt