Terça, 02 de Março de 2021

Uma antologia de Poesia: um novo desafio colocado aos paranhenses

Uma antologia de Poesia: um novo desafio colocado aos paranhenses

O Pelouro da Cultura pretende promover a edição de uma antologia poética, no ano de 2021, compilando textos produzidos por autores da freguesia (naturais da mesma ou nela residentes e recenseados), interessados em ver os seus poemas publicados em livro, com a chancela da Junta de Freguesia de Paranhos.

Para o efeito, deverão fazer chegar os poemas de sua autoria à Casa da Cultura de Paranhos, até ao dia 19 de março de 2021 (no máximo, três de cada autor), em ficheiro Microsoft Word, através do endereço de correio eletrónico casadacultura@jfparanhos.pt ou, em alternativa, em suporte de papel, em envelope fechado, dirigido à CCP (Largo do Campo Lindo, n.º 7, 4200-142 PORTO).

Os poemas a enviar, para apreciação, deverão ser acompanhados de formulário próprio (MOD 086/01), disponível no sítio da internet da JFP e na CCP.

Os poemas a integrar na antologia (no máximo, dois de cada autor), de tema livre, serão selecionados por um grupo de trabalho composto por três elementos, designadamente, um representante do Executivo da JFP e dois outros elementos, com reconhecidas competências no domínio da Língua Portuguesa.

No sítio da internet da JFP, poderá ser consultada informação referente a esta iniciativa. Também poderão ser enviadas ilustrações, em papel, formato A4, para seleção da imagem a utilizar na capa do livro em causa.